Ouvindo...

Ao menos 10 mil são retirados de casa devido às chuvas na China; 13 pessoas morreram

O temporal começou por volta das 18h do horário local de quinta-feira (7) e causou diversas inundações repentinas em Yuzhong

Equipes de resgate buscam sobreviventes após uma enchente repentina no condado de Yuzhong, na província de Gansu, noroeste da China, em 8 de agosto de 2025

As chuvas torrenciais seguem devastando a China. Mais de 10 mil pessoas precisaram deixar suas casas, 13 pessoas morreram e 30 estão desaparecidas na província de Gansu, segundo a estatal CCTV.

O temporal começou por volta das 18h do horário local de quinta-feira (7) e causou diversas inundações repentinas em Yuzhong, deixando cerca de quatro mil pessoas isoladas, de acordo com a Reuters.

Ainda na sexta-feira (8), o presidente da China, Xi Jinping, ordenou que as equipes tivessem esforços totais no resgate das vítimas desaparecidas.

Leia também

A China tem enfrentado um clima extremo nos últimos dias. No fim de julho, ao menos 60 pessoas morreram devido às chuvas no país. Metade das vítimas estavam em uma casa de repouso no bairro de Miyun, em Pequim.

A capital chinesa, que costuma registrar cerca de 600 mm de chuva em um ano, registrou 573,5mm apenas em Miyun.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.