Ouvindo...

Inundações deixam ao menos 10 mortos e 33 desaparecidos na China

O presidente da China, Xi Jinping, ordenou ‘esforço absoluto’ para resgatar as pessoas desaparecidas

Equipes de resgate buscam sobreviventes após uma enchente repentina no condado de Yuzhong, na província de Gansu, noroeste da China, em 8 de agosto de 2025

Fortes chuvas causaram inundações na província de Gansu, no noroeste da China, e mataram ao menos 10 pessoas e deixaram 33 desaparecidas, informou a rede de televisão CCTV nesta sexta-feira (7).

“Desde o dia 7 de agosto, chuvas torrenciais contínuas têm provocado enchentes súbitas”, noticiou a emissora, enfatizando o número de mortos e desaparecidos.

O presidente da China, Xi Jinping, ordenou ‘esforço absoluto’ para resgatar as pessoas desaparecidas.

Leia também

Todas as regiões da China deverão redobrar os esforços para identificar os riscos de enchentes, ordenou o presidente chinês, tendo em vista a frequência de fenômenos meteorológicos extremos na região.

Vale lembrar que, na semana passada, ao menos 60 pessoas morreram devido às chuvas na China. Metade das vítimas estavam em uma casa de repouso no bairro de Miyun, em Pequim.

A capital chinesa, que costuma registrar cerca de 600 mm de chuva em um ano, registrou 573,5mm apenas em Miyun.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.