Ao menos seis pessoas morreram e mais de 80 mil foram obrigados a deixarem suas casas após as fortes chuvas que causaram inundações graves na província de Guinzhou, na China.
O nível máximo de emergência precisou ser acionado para Guizhou devido às chuvas. Mias de 80 mil moradores precisaram sair de suas casas, segundo a Agence France Presse (AFP).
A estatal CCTV informou que ‘inundações excepcionalmente elevadas’ afetam a região desde terça-feira (24). “Seis pessoas infelizmente morreram”, afirmou, citando um balanço das equipes de resgate.
Pelo menos 30 pessoas morrem devido as fortes chuvas na China Chuvas na China: desabamento em estrada deixa pelo menos 24 mortos
“Várias áreas no condado estão inundadas e a infraestrutura de algumas localidades foi gravemente danificada, o que provocou bloqueios de tráfego, cortes de comunicações e algumas pessoas presas”, disse a emissora.
No momento, a China passa por um clima extremo no verão. Nesta semana, autoridades emitiram o segundo alerta mais elevado de calor para Pequim, que registrou um dos dias mais quentes do ano.
As