Ouvindo...

Israel afirma ter localizado e identificado restos mortais do líder do Hamas

A força armada acrescentou que ele havia sido morto em um bombardeio em 13 de maio

Soldado do Exército de Israel na Faixa de Gaza

O Exército de Israel anunciou, neste domingo (8), que localizou e identificou restos mortais do suposto líder do movimento islamista palestino Hamas, Mohamaed Sinwar, na Faixa de Gaza.

“O corpo de Mohamed Sinwar foi localizado no túnel subterrâneo sob o Hospital Europeu, em Khan Younis”, informou o Exército. A força armada acrescentou que ele havia sido morto em um bombardeio em 13 de maio.

Leia também

“Durante as buscas nos túneis, objetos pertencentes a Sinwar foram localizados, juntamente com informações adicionais de inteligência, que foram transferidas para investigação”, disseram os militares.

O porta-voz do Exército, general Effie Defrin, afirmou a jornalistas que o corpo foi encontrado “sob o hospital, logo abaixo da unidade de emergência, em um complexo com vários quartos”. A identidade de Sinwar teria sido confirmada por “testes de DNA e outras verificações”.

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.