Ouvindo...

Alpinista é atingido por pedra de 318 kg, fica imobilizado e sobrevive

Uma pedra que pesava cerca de 318kg caiu com o deslizamento e acabou prendendo a perna de Morris, que ficou imobilizado

Anchourage, no Alasca

Um homem sobreviveu após ser esmagado por uma pedra de 318 kg em um riacho glacial por três horas no Alasca, nos Estados Unidos.

Kell Morris caminhava com a esposa em uma geleira nos arredores de Anchourage, quando ocorreu um deslizamento de pedras, fazendo com que ele caísse no riacho. A informação é da BBC.

Uma pedra que pesava cerca de 318kg caiu com o deslizamento e acabou prendendo a perna de Morris, que ficou imobilizado. A esposa dele precisou colocar a cabeça dele para fora da área e acionar socorristas.

Leia também

A pedra agiu como uma ‘proteção’ para Morris, mas o impediu de sair do lugar. Foi necessário o uso de um helicóptero para levantar a pedra e retirar o rapaz do lugar.

“Pensei que não duraria muito tempo nesta água”, disse Morris, ao lembrar que o calor causava o derretimento do gelo. A água chegou ao queixo do homem.

Morris precisou ficar um tempo internado para tratar um quadro de hipotermia. Ele já teve alta do hospital e recuperou-se do ferimento na perna causado pela pedra.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.