Ouvindo...

Professora é presa por estupro e agressão sexual contra nove crianças na França

A prisão ocorreu após a abertura de uma investigação que teve início em 2 de julho, depois que as famílias de duas crianças apresentaram denúncias

Imagem ilustrativa

Uma auxiliar de pré-escola de 59 anos foi presa na França, acusada de estupro e agressão sexual contra nove crianças, com idades entre três e quatro anos. A prisão ocorreu após a abertura de uma investigação que teve início em 2 de julho, depois que as famílias de duas crianças que estavam sob os cuidados da funcionária em uma creche em Vic-La-Gardiole, no sul da França, apresentaram denúncias.

Leia mais

No dia seguinte, 3 de julho, a mulher foi afastada de suas funções. Os atos denunciados incluem penetração digital e masturbação, que teriam sido cometidos entre 1º de outubro de 2024 e 2 de julho de 2025, informou o procurador nesta quinta-feira (31).

Leia também

As autoridades abriram uma investigação no tribunal de Montpellier. Os crimes investigados são estupro de menores de 15 anos e agressão sexual a menores de 15 anos por parte de uma pessoa com autoridade.

A suspeita compareceu diante de um juiz de instrução, que a acusou formalmente pelos atos que teriam sido cometidos contra as nove crianças. Ela permanece em prisão preventiva. Na França, a educação pré-escolar é obrigatória a partir dos três anos.

*com informações da AFP

Amanda Alves é graduada, especialista e mestre em artes visuais pela UEMG e atua como consultora na área. Atualmente, cursa jornalismo no UniBH e é estagiária do Digital na Itatiaia. É apaixonada por cultura pop, fotografia e cinema e mãe do Joaquim