Ouvindo...

Trump diz não estar ‘nada feliz’ com Putin após ataque à Ucrânia que deixou 13 mortos

Apesar do agravamento do conflito, Rússia e Ucrânia concluíram hoje a última etapa da troca de prisioneiros

Trump sempre manifestou admiração por Putin, mas, nas últimas semanas, tem mostrado mais frustração

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (25) que não está “nada feliz” com o presidente russo Vladimir Putin, após ataque aéreo contra a Ucrânia, que deixou cerca de 13 mortos.

Trump sempre manifestou admiração por Putin, mas, nas últimas semanas, tem mostrado mais frustração com a posição de Moscou nas negociações para uma trégua com Kiev, que estão em ponto morto.

“Não estou nada feliz com o que Putin está fazendo. Está matando muita gente e não sei que diabos aconteceu com ele”, disse Trump no aeroporto Morristown antes de embarcar no Air Force One.

“Eu o conheço há muito tempo. Sempre tive uma boa relação com ele, mas está mandando foguetes para cidades e matando gente, e isso não me agrada de jeito nenhum”, acrescentou.

A defesa da Ucrânia derrubou 45 mísseis e 266 drones russos durante a nova onda de bombardeios noturnos que afetou “a maioria das regiões” do país.

Apesar do agravamento do conflito, Rússia e Ucrânia concluíram hoje a última etapa da troca de prisioneiros no formato de 1.000 por 1.000, acordada durante negociações diretas em Istambul na semana passada.

*Com informações da AFP

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde