Ouvindo...

Corpo de Santa Teresa D'Ávila, morta há 442 anos, é exposto em basílica na Espanha; veja fotos

Essa é a terceira vez que o corpo dela é exposto aos fiéis, a primeira após 111 anos

Corpo de Santa Teresa D'Ávila em basílica na Espanha

O corpo de Santa Teresa D’Avila foi exposto nesta semana na Basílica da Anunciação de Nossa Senhora do Carmo, em Alba de Tormes, na Espanha, após 111 anos da última exposição.

A santa, também conhecida como Santa Teresa de Jesus, viveu de 1515 a 1582 na Espanha. Os restos mortais dela estão mantidos na cidade onde morreu em bom estado de conservação, mesmo após 442 anos de sua morte.

Essa é a terceira vez que o corpo dela é exposto aos fiéis, a primeira após 111 anos. As outras duas exposições foram em 1760 e 1914. Fiéis poderão visitar o corpo da santa até o dia 25 de maio.

Corpo de Santa Teresa D'Ávila é exposto após 111 anos

Leia também

A santa

Teresa Sánchez de Cepeda Dávila Y Ahumada nasceu no dia 28 de março de 1515, em Ávila, na Espanha. Após a morte do irmão e da mãe, ela foi enviada para estudar no mosteiro agostiniano de Nossa Senhora da Graça.

Teresa teve uma grave doença e precisou retornar à casa do pai, onde assistiu à partida do irmão para as colônias espanholas no ultramar. Em 1536, após uma ‘grande crise’, decidiu entrar no mosteiro com os Carmelitas da Encarnação de Ávila, fugida de seu pai, que não apoiava a decisão.

Santa Teresa D'Ávila teve outra piora no estado de saúde e chegou a ter seu funeral preparado. Porém, em poucos dias, ela se recuperou.

Ao longo da vida, ela fundou vários mosteiros na Espanha, além de dois conventos de Carmelitas Descalços.

A freira carmelita morreu em Alba de Tormes em 1582, durante uma de suas viagens. Ela foi canonizada em 12 de março de 1622 pelo papa Gregório XV.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.