O presidente dos Estados Unidos,
Segundo o presidente, a prisão será ampliada e abrigará “os criminosos mais cruéis e violentos dos Estados Unidos”. O anúncio foi feito na plataforma Truth Social, rede social de
Alcatraz atualmente é uma atração turística. Em 1963, ela foi fechada devido aos custos operacionais elevados após 29 anos de funcionamento, de acordo com a Agence France Presse (AFP).
Criminosos históricos, como Al Capone, ficaram presos em Alcatraz, localizada a 2km da osta de São Francisco. A capacidade era de apenas 336 prisioneiros que, por várias vezes, tentaram fugir da penitenciária.
“Quando éramos uma nação mais séria, no passado, não hesitávamos em prender os criminosos mais perigosos e mantê-los longe de qualquer pessoa que pudessem prejudicar. É assim que deve ser [...] Não toleraremos mais esses criminosos em série que espalham sujeira, derramamento de sangue e caos em nossas ruas”, afirmou.
Em 1962, três detentos fugiram da prisão, o que motivou o filme ‘Fuga de Alcatraz’. Pouco tempo depois, em 21 de março de 1963, Alcatraz foi fechada. Na época, o funcionamento da prisão era três vezes mais caro do que qualquer outra prisão federal.
Os gastos eram provocados pelo isolamento físico da ilha, uma vez que, para qualquer coisa chegar até lá, era pelo mar. Alimentos, suprimentos, combustível e até água potável deveriam ser levados toda semana até lá.