Atropelamento em festival no Canadá deixa nove mortos e levanta suspeita de ataque

Os motivos ainda estão sendo investigados, mas a polícia canadense não descarta a chance da tragédia se tratar de um ataque terrorista

O festival celebrava a herança filipina em Vancouver.

A polícia canadense confirmou mais uma morte causada pelo atropelamento de uma multidão em um festival no último sábado (26). Agora, são oficialmente nove vítimas.

O acidente aconteceu durante a celebração do festival Lapu Lapu, que comemora a herança filipina em Vancouver.

Por volta das 20h14, no horário local, um motorista jogou o carro, uma SUV, em alta velocidade em uma área exclusiva para pedestres, atingindo diversas pessoas.

Leia também

O suspeito, de 30 anos, foi preso, mas os motivos ainda são desconhecidos. A polícia, no entanto, não descarta a possibilidade de a tragédia ter sido um ato terrorista.

As autoridades do Canadá investigam ainda se problemas de saúde mental poderiam ter influenciado o crime.

O primeiro-ministro Mark Carney, pelas redes sociais, lamentou os mortos e feridos. No X, antigo Twitter, escreveu que está de “luto” com toda a comunidade filipino-canadense e com todos em Vancouver.

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Ouvindo...