A freira Geneviève Jeanningros, de 81 anos, roubou a cena nesta quarta-feira (23) ao quebrar o rigoroso protocolo do velório do papa Francisco, um de seus grandes amigos, na Basílica de São Pedro.
Durante a cerimônia do início do velório, presidida pelo camerlengo Kevin Farrell, responsável pela Igreja Católica na ausência de Francisco, cardeais e outros clérigos fizeram uma fila para reverenciar o caixão. Mas o que foi diferente foi o fato de Geneviève também se aproximar.
O próprio segurança do Vaticano auxiliou a freira a se aproximar do corpo. Ela ficou alguns minutos ali, observando Francisco e chorando. Esse seria um momento reservado apenas para cardeais, bispos e padres, mas a freira também foi incluída.
Ela era uma das grandes amigas de Francisco. Geneviève, segundo o Vaticano, faz parte da Fraternidade das Irmãzinhas de Jesus e é conhecida pelo seu trabalho junto à comunidade LGBTQIAP+. No ano passado, ela se encontrou com Francisco e o levou a um grupo de pessoas da comunidade no Vaticano.
Papa Francisco e a irmã Geneviève
Veja o vídeo:
Vídeo: freira amiga de papa Francisco quebra protocolo durante velório; veja
— Itatiaia (@itatiaia) April 24, 2025
🎥Reprodução/ Vaticano pic.twitter.com/wFffgndfeg
Morte do Papa
O