Ouvindo...

Papa faz aparição na Praça de São Pedro durante Domingo de Ramos

O papa deixou o hospital há três semanas e estava em uma cadeira de rodas sem respiradores nasais de oxigênio

Papa Francisco se recupera de um quadro grave de pneumonia

O papa Francisco apareceu, de surpresa, durante as celebrações do Domingo de Ramos na Praça de São Pedro, no Vaticano, na manhã deste domingo (13). De acordo com a Santa Sé, havia cerca de 40 mil pessoas presentes, e o pontífice desejou uma “boa Semana Santa” aos presentes.

O papa deixou o hospital há três semanas e estava em uma cadeira de rodas sem respiradores nasais de oxigênio.

A Igreja Católica não havia confirmado a presença do papa nas comemorações. Médicos recomendaram repouso de até dois meses para Francisco a fim de que seu corpo se recupere totalmente depois de passar mais de um mês internado com uma infecção respiratória grave.

Semana mais movimentada do ano para a Igreja Católica, a Semana Santa marca o momento em que cristãos lembram o sofrimento, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.

Não é a primeira aparição surpresa do papa nos últimos dias. No sábado, ele foi à Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, para prestar homenagem a Nossa Senhora antes das celebrações. Dias antes, ele se reuniu com o rei Charles III e a rainha Camilla, no Reino Unido, na quarta-feira (9).

Leia também

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.