Ouvindo...

Alice Walton desbanca herdeira da L'Óreal e se torna a mulher mais rica do mundo

Françoise Bettencourt Meyers foi, por quatro anos, a mais rica do mundo, mas viu o patrimônio diminuir e caiu de posição

Alice Walton, filha de Sam Walton

A mulher mais rica do mundo de 2025, segundo a revista Forbes, é Alice Walton, filha única de Sam Walton, fundador da loja de departamento estadunidense Walmart. Ela tem um patrimônio líquido de 101 bilhões de dólares (R$ 579,74 bilhões, na cotação atual).

Walton viu o patrimônio aumentar conforme as ações do Walmart cresceram em 40%. Ela acabou desbancando Françoise Bettencourt Meyers, que foi a mais rica do mundo por quatro anos seguidos, a herdeira do grupo L’Oreal.

Françoise viu a fortuna cair devido ao enfraquecimento das vendas do grupo, particularmente na China, fazendo com que as ações caíssem em 20%. Ela anunciou sua aposentadoria como vice-presidente do grupo L'Óreal, cargo que será ocupado pelo filho, Jean-Victor Meyers, no fim do ano.

Julia Koch, viúva do dono das indústrias Koch, David, continua em terceiro na lista, seguida de Jacqueline Mars, uma das donas da maior produtora de doces do mundo, a Mars.

Uma outra mudança, além do primeiro lugar, é o quinto lugar na lista. MacKenzie Scott, ex-esposa de Jeff Bezos, que era a quinta mais rica em 2024, deixou o top 10. Quem assumiu a colocação foi Rafaela Aponte-Diamant, que ocupava a sétima colocação no ano passado.

Estrearam no top 10 Melinda French Gates, ex-esposa de Bill Gates, e Marilyn Simons, viúva de Jim Simons, falecido em 2024.

Leia também

Veja a lista:

  1. Alice Walton
  2. Françoise Bettencourt Meyers & família
  3. Julia Koch & família
  4. Jacqueline Mars
  5. Rafaela Aponte-Diamant
  6. Savitri Jindal & família
  7. Abigail Johnson
  8. Miriam Adelson & família
  9. Marilyn Simons & família
  10. Melinda French Gates
Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.