A administração de Veneza, na Itália, confirmou que será o palco do casamento de Jeff Bezos e Lauren Sánchez, encerrando os rumores de que a cerimônia causaria grandes transtornos na cidade. As informações são do jornal The Independent.
O comunicado oficial não revelou a data exata do evento, mas a imprensa italiana especula que as celebrações ocorrerão entre os dias 24 e 26 de junho. “As muitas especulações e notícias falsas que circulam sobre o casamento de Jeff Bezos são completamente infundadas”, afirmou a administração da cidade.
Desde o anúncio do noivado, em maio de 2023, os planos do casal têm sido alvo de diversas suposições. No ano passado, Bezos desmentiu um boato de que o casamento aconteceria em Aspen, no Colorado, em dezembro.
Veneza já recebeu outros casamentos de alto nível, como o de George e Amal Clooney em 2014. A cidade destacou que está habituada a sediar grandes eventos sem comprometer seu funcionamento, mencionando encontros do G20 e G7, além das Bienais de Arquitetura e Cinema.
Apesar de relatos na mídia sobre a reserva de quartos em hotéis de luxo e a contratação de um grande número de gôndolas e táxis aquáticos para o evento, as autoridades locais garantiram que o casamento não trará perturbações incomuns para moradores e turistas.
O prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, enfatizou que a prioridade é garantir que a cidade continue operando normalmente e que os organizadores do evento estão comprometidos em respeitar a fragilidade e singularidade do local.
O fundador da Amazon, de 61 anos, pediu Sánchez em casamento com um anel de diamante rosa de 20 quilates avaliado em US$ 2,5 milhões. Em entrevista à Vogue, a ex-jornalista e piloto revelou que encontrou a joia debaixo do travesseiro após um jantar romântico no megaiate Koru, o maior veleiro do mundo.
Sobre os preparativos para o casamento, Sánchez admitiu que ainda estavam decidindo os detalhes: “Será algo grandioso? Será no exterior? Ainda não sabemos. Estamos noivos há apenas cinco meses!”