Ouvindo...

Tesla, de Elon Musk, enfrenta queda nas vendas de carros na Europa em 2025

Embora compra de automóveis da empresa esteja em queda, número de registros de carros elétricos no continente aumentou

Tesla Model Y

A empresa de automóveis elétricos de Elon Musk, a Tesla, teve queda nas vendas de veículos na União Europeia em janeiro e fevereiro deste ano quando comparado à 2024. Segundo dados do levantamento da Associação Europeia de Fabricantes de Automóvel divulgados nesta terça-feira (25), a compra de veículos da marca reduziu em 49% no período.

Ainda segundo o relatório, quando considerado os países da União Europeia, os da Associação Europeia de Livre Comércio e a Inglaterra, a queda de vendas de veículos da Tesla nos meses de janeiro e fevereiro deste ano foi de 42%.

No entanto, apesar da queda nas vendas dos automóveis da empresa de Elon Musk, o levantamento aponta que nesse período houve um aumento nas vendas de carros elétricos no continente europeu. Neste ano, os veículos a bateria representaram 15,2% do mercado contra 11,5% de 2024.

Ainda, houve um aumento de registros de carros híbridos, esse setor representa 35,2% do mercado europeu.

Leia também

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento