Equipes de resgate de répteis encontraram um ninho de 102 cobras venenosas no quintal de uma casa em Sydney, na Austrália.
A princípio, o morador da casa havia acionado a emergência ao notar duas cobras pretas de barriga vermelha em uma área de adubo para jardinagem. O líder da equipe, Cory Kerewaro, foi quem atendeu à ocorrência.
Kerewaro contou à Agence France Presse (AFP) esperava encontrar quatro ou cinco adultos no local no máximo, mas encontraram uma grande quantidade de filhotes no local.
Mulher é estrangulada por cobra píton de 4m durante horas na Tailândia Cobra é descoberta em avião e retirada por personalidade da TV Homem encontra esposa parcialmente devorada por cobra; moradores espancaram o animal
Na primeira operação realizada, foram retirados quase 40 animais, mas eles continuaram aparecendo. Ao fim, foram contabilizadas 102 cobras.
“Duas fêmeas dera à luz dentro do saco do material de jardinagem”, expicou Cory.
Cobras pretas de barriga vermelha são menos venenosas que outras espécies encontradas na Austrália, no entanto, a picada delas pode causar dor profunda, náusea e vômitos. Elas geralmente só atacam em caso de grave perturbação.
*Com informações de AFP