Uma mulher tailandesa foi estrangulada por uma cobra píton de 4m e 20kg dentro da própria casa por duas horas em Samut Prakan, ao sul de Bangkok, na Tailândia.
Arom Arunroj, de 64 anos, foi resgatada com vida por socorristas após ser picada várias vezes pelo animal. Ela contou à imprensa local que estava lavando a louça quando sentiu uma picada na perna. Quando viu, era uma cobra.
A mulher tentou lutar contra o animal, mas não conseguiu. A cobra, então, se enrolou pelo corpo dela e ficou por horas. Arom tentou gritar por socorro, mas não foi ouvida.
- Homem encontra esposa parcialmente devorada por cobra; moradores espancaram o animal
- Homem é picado em região íntima por cobra enquanto usava o banheiro na Tailândia; veja vídeo
- Idosa é morta e devorada por cobra de quatro metros na Indonésia
Por volta das 22h do horário local, um vizinho escutou os pedidos de ajuda e acionou a emergência. Quando os socorristas chegaram, Arunroj estava pálida, com a voz fraca.
“Era uma píton grande. Vi uma marca de mordida na perna dela, mas sabia que poderia ter alguma em outro lugar também”, disse um dos socorristas.
A mulher foi resgatada pela polícia em conjunto com membros da fundação She Poh Tek Tong e encaminhada ao hospital. As cobras píton não são venenosas, no entanto, as mordidas podem causar infecções. Elas matam as presas por sufocamento, enrolando-se nelas.