Ouvindo...

Trump impõe que Venezuela aceite receber imigrantes deportados e ameaça país

Presidente dos EUA, Donald Trump, alerta sobre retorno de imigrantes enquanto tensão entre os países aumenta no Caribe

Trump ameaça Venezuela com consequências ‘incalculáveis’ se não aceitar retorno de imigrantes

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou neste sábado (20) a Venezuela com consequências “incalculáveis”, caso o país não aceite de volta os imigrantes deportados.

A declaração ocorre em um momento de tensão crescente entre os dois países.

Trump publicou a mensagem em sua plataforma Truth Social, afirmando: “Queremos que a Venezuela aceite imediatamente todos os prisioneiros e pessoas de instituições mentais... forçados a entrar nos Estados Unidos da América”.

Ele acrescentou que, caso a Venezuela não cumpra a exigência, “o preço que pagarão será incalculável”.

Governo Trump encerra proteção temporária para migrantes venezuelanos

Na última sexta-feira (19), a Venezuela acusou os Estados Unidos de travar uma “guerra não declarada” no Caribe.

O país pediu que a ONU investigue ataques a embarcações supostamente carregadas com drogas, que deixaram pelo menos 14 mortos nas últimas semanas.

Washington realiza uma operação antidrogas no Caribe, enviando navios de guerra à costa venezuelana e apoiados por caças F-35, aeronavas de combate, baseados em Porto Rico.

Esse é o maior dispositivo militar dos Estados Unidos na região em décadas, aumentando os receios de um possível ataque americano em território da Venezuela.

Até o momento, os Estados Unidos não apresentaram detalhes que comprovem as acusações de que as embarcações atacadas transportavam drogas.

Com agências
(Sob supervisão de Aline Campolina)

Leia também

Izabella Gomes é estagiária na Itatiaia, atuando no setor de Jornalismo Digital, com foco na editoria de Cidades. Atualmente, é graduanda em Jornalismo pela PUC Minas