Durante o seu discurso de posse como o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump afirmou que irá lançar astronautas até o planeta Marte.
A fala foi acompanhada pelos magnatas Jeff Bezos, dono da Amazon e da empresa de exploração espacial Blue Origin, e Elon Musk, dono da Tesla e da empresa de exploração espacial SpaceX - ambos foram convidados a assistir à posse de Trump nesta segunda-feira (20).
Trump anuncia medidas contra imigração e carteis e promete ‘fim do declínio': leia discurso na íntegra Em discurso de posse, Donald Trump detalha primeiras medidas do mandato: ‘restauração completa’
Caso o desejo de Trump se concretize, será um marco na história mundial de exploração espacial. Até hoje, apenas robôs já pousaram em território marciano.
Discurso de posse
Além de citar o desejo de enviar astronautas à Marte durante a posse, Donald Trump listou uma série de medidas que pretende tomar nos primeiros dias de seu mandato.
“Hoje, assinarei uma série de ordens executivas históricas. Com estas ações, iniciaremos a restauração completa da América e a revolução do bom senso para tudo o que diz respeito ao bom senso”, disse ele.
Entre as ordens que pretende tomar, o novo presidente dos EUA destacou pontos como: o combate à imigração ilegal e a carteis na fronteira, fim de políticas de gênero e raça, aumento de tarifas para produtos importados, retomada do controle do Canal do Panamá, ‘restauração’ da liberdade de expressão e fim das guerras.