Ouvindo...

Posse de Donald Trump: com Musk e Bezos na plateia, presidente promete enviar astronautas a Marte

Presidente discursou durante a posse; além de ampliar a exploração espacial, Donald Trump citou as medidas que pretende tomar nos primeiros dias de seu mandato

Elon Musk comemora planos de Trump para explorar Marte

Durante o seu discurso de posse como o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump afirmou que irá lançar astronautas até o planeta Marte.

A fala foi acompanhada pelos magnatas Jeff Bezos, dono da Amazon e da empresa de exploração espacial Blue Origin, e Elon Musk, dono da Tesla e da empresa de exploração espacial SpaceX - ambos foram convidados a assistir à posse de Trump nesta segunda-feira (20).

Caso o desejo de Trump se concretize, será um marco na história mundial de exploração espacial. Até hoje, apenas robôs já pousaram em território marciano.

Leia também

Discurso de posse

Além de citar o desejo de enviar astronautas à Marte durante a posse, Donald Trump listou uma série de medidas que pretende tomar nos primeiros dias de seu mandato.

“Hoje, assinarei uma série de ordens executivas históricas. Com estas ações, iniciaremos a restauração completa da América e a revolução do bom senso para tudo o que diz respeito ao bom senso”, disse ele.

Entre as ordens que pretende tomar, o novo presidente dos EUA destacou pontos como: o combate à imigração ilegal e a carteis na fronteira, fim de políticas de gênero e raça, aumento de tarifas para produtos importados, retomada do controle do Canal do Panamá, ‘restauração’ da liberdade de expressão e fim das guerras.


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.