O
Lula também afirmou que Carter trabalhou pressionando a
Jimmy Carter foi senador, governador da Geórgia e presidente dos Estados Unidos. Foi, acima de tudo, um amante da democracia e defensor da paz. No fim dos anos 70, pressionou a ditadura brasileira pela libertação de presos políticos. Depois, como ex-presidente, continuou…
— Lula (@LulaOficial) December 29, 2024
O
“Ele salvou, ergueu e transformou a vida de pessoas ao redor do mundo”, acrescentou o
Over six decades, Jill and I had the honor of calling Jimmy Carter a dear friend.
— President Biden (@POTUS) December 29, 2024
But, what’s extraordinary about Jimmy Carter, though, is that millions of people throughout America and the world who never met him thought of him as a dear friend as well. pic.twitter.com/irknhZ6CJY
O
“Os desafios que Jimmy enfrentou como presidente vieram em um momento crucial para nosso país, e ele fez tudo ao seu alcance para melhorar a vida de todos os americanos”, escreveu Trump nas redes sociais.
O
O
‘Salvou incontáveis vidas’
O
O diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, celebrou o trabalho do Centro Carter, que rendeu a Jimmy um Nobel da Paz, que “salvou incontáveis vidas e ajudou a eliminar muitas doenças tropicais negligenciadas”.
O presidente do Panamá,
Por meio de um comunicado, o Ministério das Relações Exteriores da Venezuela agradeceu a Carter por sua “visão e compromisso com a democracia”, que “contribuíram para desmontar tentativas desestabilizadoras e a intolerância da ultra direita e do golpismo”.
“Seus aportes à política global e sua dedicação à paz deixaram uma marca indelével no mundo”, acrescentou.
**Com informações de AFP.