Rússia afirma que abateu quase 80 drones ucranianos na madrugada deste domingo

Ministério da Defesa da Rússia informou que 77 drones foram neutralizados. Conflito se aproxima da marca dos quatro anos

Ministério da Defesa da Rússia informou que 77 drones ucranianos foram abatidos

O Ministério de Defesa da Rússia informou que 77 drones ucranianos foram derrubados durante a madrugada deste domingo (7). A maior parte deles foi abatida no sudoeste do país, na região de Saratov.

Ataques ocorreram ainda no sul e centro da Rússia e na região da Crimeia, origem da mais recente tensão com a Ucrânia, iniciada em 2016. O movimento de defesa russo evidencia um momento da guerra marcado pela intensificação dos ataques aéreos.

A Rússia tem focado seus ataques contra a rede elétrica ucraniana para tentar minar o sistema de aquecimento do país às portas do inverno. A Ucrânia, por sua vez, contra-ataca na mesma moeda depósitos russos de petróleo.

A guerra entre Rússia e Ucrânia se arrasta desde fevereiro de 2022. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o momento atual do conflito apresenta um avanço no número de mortos e civis com uma escalada de 31% nos nove primeiros meses de 2025 em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Desde o início do conflito, a ONU já registrou mais de 14,3 mil civis mortos e 37,5 mil feridos, incluindo 3 mil crianças.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...