Ouvindo...

Ex-presidente Bush parabeniza Donald Trump e diz que eleição foi ‘livre, justa e segura’

Em um comunicado oficial, também em nome da ex-primeira-dama Laura Bush, o republicano agradeceu Joe Biden e Kamala Harris pelos serviços prestados nos últimos quatro anos

O ex-presidente Bush também agradeceu aos “funcionários eleitorais” que trabalham nas eleições americanas

Com a vitória de Donald Trump nos Estados Unidos, o ex-presidente George W. Bush divulgou uma nota nesta quarta-feira (6) parabenizando o empresário e agradecendo Joe Biden e Kamala Harris pelo gestão dos últimos quatro anos.

Bush também fez um agradecimento, junto da esposa Laura, aos “funcionários eleitorais” que “supervisionaram uma eleição livre, justa, segura e protegida”.

Leia também

Leia o texto na íntegra:

Parabenizo o presidente Trump por sua eleição como 47º presidente dos Estados Unidos da América, bem como o vice-presidente eleito JD Vance e suas famílias.

Agradeço também ao presidente Biden e à vice-presidente Harris por seus serviços ao nosso país.

O forte comparecimento nesta eleição é um sinal da saúde da nossa república e da força das nossas instituições democráticas. Laura e eu somos gratos aos funcionários eleitorais, mesários e voluntários que supervisionaram uma eleição livre, justa, segura e protegida.

Nós nos unimos aos nossos concidadãos em oração pelo sucesso de nossos novos líderes em todos os níveis de governo. Que Deus continue a abençoar nosso grande país.

Na campanha eleitoral de 2024, Bush preferiu se manter neutro. Pelo partido Republicano, o mesmo de Donald Trump, ele foi presidente dos Estados Unidos de 2001 a 2009.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.