Aeroporto em Berlim, na Alemanha, segue fechado durante tempestade de neve

Região enfrenta fortes tempestades de neve desde janeiro; governo emitiu alerta climático

Aeroporto de Berlin tem voos cancelados durante nevasca

O aeroporto Berlim Brandenburg, na capital da Alemanha, permanece fechado para pousos e decolagens na manhã desta sexta-feira (6) devido à neve e chuva. No site do terminal é possível encontrar um alerta para passageiros que podem ter alterações em suas viagens.

As empresas de tráfego aéreo precisaram atrasar ou cancelar voos depois que neve e chuva atingiram o aeroporto nessa quinta-feira (5). As condições causaram o que se chama de “gelo negro”, que é uma fina camada de gelo transparente que se forma sobre superfícies como asfalto, o que torna o local escorregadio e perigoso.

No início de janeiro, diversos países da Europa foram atingidos pelo frio e cidades ficaram cobertas de neve. A cidade foi atingida por uma nova nevasca e chuva “congelante”.

Segundo o Serviço Meteorológico da Alemanha (DWD, na sigla em alemão), a região de Berlim enfrenta um alerta laranja para nevascas nesta sexta-feira (6). Áreas ao Norte da capital estavam sob alerta vermelho para neve, considerado o mais alto, mas apresentaram melhora nas condições. O alerta meteorológico é válido até este sábado (7), às 8h do horário local.

(Sob supervisão de Alex Araújo)

Leia também

Gustavo Monteiro é estagiário do Portal Itatiaia e estudante de jornalismo na UFMG. Natural de Santos-SP, possui passagens pela Revista B&R e Secretaria do Estado de Minas de Comunicação Social.

Ouvindo...