Ouvindo...

‘Eles sabem o que está acontecendo’, afirma Donald Trump sobre OVNIs que sobrevoam os EUA

Desde novembro, moradores dos EUA têm registrado movimentações atípicas no céu

Imagens publicadas no X (antigo Twitter) mostram os objetos avistados nos céus de Nova Jersey, nos Estados Unidos

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou em uma coletiva de imprensa nessa segunda-feira (16) sobre os OVNIs que têm intrigado a população americana. “O governo sabe o que está acontecendo. Por alguma razão, eles não querem comentar, e acho que seria melhor eles dizerem o que nossos militares sabem e o que nosso presidente sabe”, afirmou.

Desde o início de novembro, moradores dos EUA têm registrado movimentações atípicas no céu. Se tratam de drones ou aeronaves não tripuladas que não foram identificadas pelas autoridades americanas e que têm sobrevoado as regiões de Nova Jersey, Ohio, Nova York, Connecticut, Pensilvânia e Virgínia.

Leia mais:

Leia também

Ocorrências

De acordo com o FBI, a investigação busca determinar se os avistamentos correspondem a drones reais, aeronaves tripuladas ou enganos de observação. O governador de Nova Jersey, Phil Murphy, afirmou que, até o momento, os drones não aparentam representar perigo à população. Mesmo assim, legisladores locais pedem regulamentações mais rígidas sobre o uso de aeronaves não tripuladas.

Na quinta-feira (12), a Casa Branca afirmou que os OVNIs avistados nos céus de Nova Jersey, na verdade, são drones “operados legalmente” e não representam ameaça à segurança nacional, embora não tenha esclarecido sua procedência. Karine Jean-Pierre, porta-voz da Presidência, admitiu que não se descarta a possibilidade de os dispositivos serem fruto de tecnologia estrangeira. O Pentágono, por sua vez, confirmou que as aeronaves não pertencem ao Exército americano.

Teorias sobre a origem dos drones ganham força. Alguns especulam que possam ser Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAPs), enquanto outros sugerem a possibilidade de serem controlados por um país estrangeiro, como a China.


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento
Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.