Ouvindo...

EUA fecha embaixada na Ucrânia após ameaça de ataques aéreos russos em Kiev

Em comunicado oficial, a embaixada pede para os cidadãos americanos que vivem na Ucrânia ‘fiquem preparados’

O alerta acontece um dia após a Ucrânia usar os mísseis de longo alcance americanos para atingir o território russo

A Embaixada dos Estados Unidos em Kiev, capital da Ucrânia, anunciou que irá ficar fechada nesta quarta-feira (20) após informações sobre um “potencial ataque aéreo” na região.

Foi emitido um alerta de segurança pela embaixada para os cidadãos americanos que vivem na Ucrânia e vale para todas as regiões do país, não apenas a capital, onde está localizado o prédio da embaixada.

“A Embaixada dos EUA recomenda que os cidadãos americanos estejam preparados para se abrigar imediatamente caso um alerta aéreo seja anunciado”, disse a embaixada em comunicado publicado em um site oficial.

Leia também

O alerta de ataques aéreos em Kiev acontece um dia depois da Ucrânia usar os mísseis de longo alcance fabricados pelos Estados Unidos para atingir território da Rússia, após o presidente Joe Biden, que estava no Brasil para a cúpula do G20, autorizar o uso das armas militares.

Na terça-feira (19), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou um decreto que amplia o uso de armas nucleares pelas Forças Armadas russas.

Também na terça, a guerra da Rússia com a Ucrânia completou mil dias, ainda sem previsão de encerramento. Até o momento, nem o presidente ucraniano Volodymyr Zelenksy e nem Putin parecem estar dispostos a ceder.

Donald Trump, que venceu as eleições americanas, disse que iria resolver o conflito em “até 24 horas”, mas não detalhou como.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.