Uma jovem de 23 anos, cuja identidade não foi divulgada, está sendo acusada de tráfico de crianças após vender seu
A
“Eu me arrependo de tudo que fiz. Eu fiz isso por desespero. Eu estava lutando financeiramente para criar meu bebê. Eu não estou bem. Eu quero meu bebê. Eu amo meu bebê", desabafou a mãe em entrevista à agência sul-africana SNL24. Ela revelou, ainda, que havia considerado pedir ajuda a assistentes sociais, mas acabou tomando uma decisão impulsiva. “Eu passei quase duas semanas na prisão e não é um bom lugar para se estar. Não há liberdade na prisão. Eu estava comendo duas vezes por dia”, alegou a mulher.
O Page Not Found destaca que namorado da mãe da criança declarou que acreditava que o bebê tivesse sido enviado para parentes e não sabia da negociação no Facebook. “Ela não tinha dinheiro para cuidar do bebê. Eu não estava morando com ela quando isso aconteceu”, disse o homem, duvidando da versão sobre a venda.
O capitão Tintswalo, porta-voz da polícia sul-aricana, confirmou que o caso foi registrado em 19 de outubro e que a mãe foi presa no mesmo dia, comparecendo ao Tribunal de Magistrados de Ga-Rankuwa em 21 de outubro.
Sivenathi Gunya, porta-voz da North West National Prosecuting Authority (NPA), detalhou: "É alegado que ela anunciou sua filha para venda no Facebook Marketplace e uma mulher demonstrou interesse, pegou a criança e prometeu dar à mãe R$ 1.000 mensais até que ela se recuperasse. Mas ela não pagou o dinheiro e não pode ser rastreada”, disse a autoridade em trecho destacado pelo Page Not Found
A mãe foi liberada sob fiança e a próxima audiência foi marcada para 6 de fevereiro do ano que vem, informa o blog.