Um peixe-dourado de 17 anos precisou de passar por cirurgia para a retirada de um tumor grave no rosto. A veterinária Emer O’Reilly foi quem realizou o procedimento, considerado inédito.
Segundo o New York Post, os donos do animal, chamado Merlin ficaram preocupados com o peixe quando ele parou de comer e apresentou um caroço no rosto.
O peixinho, de apenas sete centímetros, foi levado a um centro veterinário em Dublin para ser examinado, e o tumor foi descoberto. Merlin precisou tomar anestesia geral para passar pelo procedimento.
Morre Carrot, o maior peixe-dourado do mundo, aos 20 anos Surfista italiana morre após ser perfurada por um peixe-espada Peixe mais velho do mundo sobreviveu a uma Guerra Mundial e pode sobreviver fora d'água
“O problema era que o tumor cobria uma área bastante grande de inserção na pele, então não conseguimos removê-lo completamente. Isso significa que é provável que ele volte a crescer, mas seus donos estão felizes porque Merlin não precisou ser sacrificado e agora consegue comer normalmente novamente”, contou a veterinária.
Merlin ficou em um ‘banho de recuperação’ por cerca de 30 minutos e, logo depois, já estava nadando normalmente e voltou a comer.