A surfista italiana, Giulia Manfrini, de 36 anos, morreu após sofrer um acidente inusitado enquanto surfava nas Ilhas Mentawai, na costa de Sumatra Ocidental. A surfista foi atingida no peito por um peixe-espada, segundo informou a Agência de Gestão de Desastres das Ilhas Mentawai.
De acordo com a agência local, a italiana foi atingida pelo animal por volta das 9h30. Ela chegou a ser atendida por pessoas que estavam no local e foi levada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo os médicos, Giulia teve a parte superior esquerda do peito perfurada.
Nas redes sociais, James Colston, parceiro de Giulia, expressou seus sentimentos pela morte da surfista.
“Acreditamos que ela morreu fazendo o que amava, em um lugar que amava.” declarou Colston. “Nós amamos você, Giulia. Lamento dizer adeus.”, completou.
O prefeito da cidade italiana onde Giulia morava também prestou condolências à família da surfista. Ela era de Venaria Reale, cidade perto de Turim.
“A notícia da sua morte nos deixou chocados e nos sentimos impotentes face à tragédia que lhe tirou a vida tão prematuramente”, disse o prefeito Fábio Giulivi, em um comunicado.
“Para mamãe Chiara, papai Giorgio e todas as pessoas que a amavam, um abraço emocionado meu e de toda a cidade”, concluiu.
Além de surfista, Giulia era uma das fundadoras da empresa de viagens WAVE Travel, que é focada em viagens para amantes do surfe.