Hugo Calderano é campeão novamente. Em uma final eletrizante e digna da apaixonada torcida brasileira que lotou o Rafain Convention Center neste domingo, o número 3 do ranking mundial venceu o alemão Benedikt Duda por 4 sets a 3 (11/7, 11/7, 9/11, 11/8, 9/11, 10/12 e 11/8) e levantou o troféu do WTT Star Contender Foz do Iguaçu 2025.
A conquista marca a 26ª vitória consecutiva do brasileiro no circuito internacional e o seu terceiro título seguido, depois dos triunfos em Ljubljana e Buenos Aires. Calderano também se tornou o primeiro atleta não asiático a vencer três torneios seguidos do WTT.
“Foi o meu melhor jogo na competição até agora”, disse após a semifinal contra o sul-coreano Oh Junsung. “Dominei desde o início, sendo agressivo nas primeiras bolas. Ele é perigoso, gosta das trocas longas, mas não deixei ele se sentir confortável”.
Calderano chegou ao torneio embalado. Antes da final, passou por Verdonschot (3 a 1), Chang Yu-An (3 a 1), Yukiya Uda (3 a 0) e Oh Junsung (3 a 0). Já na final, precisou de resistência, cabeça fria e apoio da torcida para vencer o alemão em um duelo de mais de uma hora.
Com o título em Foz do Iguaçu, Calderano soma 600 pontos no ranking mundial e fatura US$ 17 mil (cerca de R$ 94 mil).
A temporada 2025 de Hugo segue intensa. O brasileiro tem pela frente dois Grand Smashes: um na Suécia, ainda em agosto, e depois na China.
Além disso, o brasileiro tem participações já confirmadas nos torneios da série Champions e no Pan-Americano. Também está no radar a classificação para o Finals, que reúne os melhores do ano.