Ouvindo...

Hamilton explica declaração polêmica e cita ‘coisas não muito boas’ na Ferrari

Ferrarista chegou a afirmar que a escuderia deveria buscar um novo piloto após resultados decepcionantes

Lewis Hamilton, piloto da Ferrari na Fórmula 1

O inglês Lewis Hamilton fez mais uma corrida decepcionante na Fórmula 1 neste domingo (3), em Hungaroring, na Hungria. O sete vezes campeão mundial largou o GP na 12ª posição e não conseguiu uma classificação melhor na corrida. No entanto, além do fim de semana ruim, ele precisou comentar uma declaração polêmica dada no sábado (2).

Após o treino classificatório para o Grande Prêmio, Hamilton fez uma autoavaliação do desempenho no Q2 em entrevista para a Sky Sports: “Sou inútil, absolutamente inútil”. Mais tarde, questionado pela F1 TV, ele manteve sua posição:

“Eu pilotei muito mal. É o que é. A equipe não tem problemas, vocês viram que o carro está na pole position. Então, eles provavelmente precisam trocar de piloto”, completou.

Já neste domingo, após terminar a corrida na Hungria também na 12ª colocação, o britânico não fugiu das perguntas sobre a declaração anterior, mas evitou dar muitos detalhes. Ele deu a entender que a situação na Ferrari não é das melhores atualmente. Vale mencionar que o companheiro de equipe de Hamilton, Charles Leclerc, largou na pole position e fechou o GP na quarta posição.

“Particularmente, quando você tem um pressentimento, você tem um pressentimento. Há muita coisa acontecendo nos bastidores que não são boas”, disse o piloto. A repórter ainda questionou Hamilton se ele ainda mantém sua paixão pelo automobilismo. Cabisbaixo, ele confirmou, afirmando que ainda ama correr.

O britânico chegou a perder duas posições no início do GP da Hungria e adotou a estratégia de apenas um pit stop — que funcionou para o vencedor Lando Norris. No entanto, Lewis conseguiu retornar apenas para 12ª colocação, ficando preso no meio do pelotão. Assim, ele não conseguiu terminar a corrida na zona de pontuação.

Leia também

Hamilton promete evolução após pausa da F1

Lewis Hamilton chegou à Ferrari nesta temporada da Fórmula 1, com a sua contratação sendo cercada de expectativa da mídia e dos torcedores. Porém, ele não tem conseguido repetir o sucesso que obteve nos anos anteriores pela Mercedes.

“Vou aproveitar as férias de verão para me recompor, recarregar as energias e voltar mais forte. Ainda não estou onde quero estar, mas a luta não acabou, não me descartem ainda”, finalizou o inglês.

Vale lembrar que a F1 dá uma pausa de cerca de quatro semanas neste mês de agosto. O próximo GP está marcado para 31 de agosto, em Zandvoort, na Holanda, o 15º da temporada.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.