O inglês Lewis Hamilton fez mais uma corrida decepcionante na
Após o treino classificatório para o Grande Prêmio, Hamilton fez uma autoavaliação do desempenho no Q2 em entrevista para a Sky Sports: “Sou inútil, absolutamente inútil”. Mais tarde, questionado pela F1 TV, ele manteve sua posição:
“Eu pilotei muito mal. É o que é. A equipe não tem problemas, vocês viram que o carro está na pole position. Então, eles provavelmente precisam trocar de piloto”, completou.
Já neste domingo, após terminar
“Particularmente, quando você tem um pressentimento, você tem um pressentimento. Há muita coisa acontecendo nos bastidores que não são boas”, disse o piloto. A repórter ainda questionou Hamilton se ele ainda mantém sua paixão pelo automobilismo. Cabisbaixo, ele confirmou, afirmando que ainda ama correr.
O britânico chegou a perder duas posições no início do GP da Hungria e adotou a estratégia de apenas um pit stop — que funcionou para o vencedor Lando Norris. No entanto, Lewis conseguiu retornar apenas para 12ª colocação, ficando preso no meio do pelotão. Assim, ele não conseguiu terminar a corrida na zona de pontuação.
Hamilton promete evolução após pausa da F1
Lewis Hamilton chegou à Ferrari nesta temporada da Fórmula 1, com a sua contratação sendo cercada de expectativa da mídia e dos torcedores. Porém, ele não tem conseguido repetir o sucesso que obteve nos anos anteriores pela Mercedes.
“Vou aproveitar as férias de verão para me recompor, recarregar as energias e voltar mais forte. Ainda não estou onde quero estar, mas a luta não acabou, não me descartem ainda”, finalizou o inglês.
Vale lembrar que a F1 dá uma pausa de cerca de quatro semanas neste mês de agosto. O próximo GP está marcado para 31 de agosto, em Zandvoort, na Holanda, o 15º da temporada.