Ouvindo...

Cidade arrasada por enchentes na Espanha tem saques e necrotério improvisado

Número de mortos já chegou a 205 e pode aumentar; inundações são as maiores da história moderna da Europa

Moradores se voluntariam para limpar as ruas de Paiporta, cidade na região de Valência

Já passa de 200 o número de mortos em decorrência das enchentes que atingem a Espanha. A região de Valência foi a mais atingida e teve cerca de 205 vítimas, quantidade que pode aumentar. Por isso, os socorristas abriram um necrotério temporário no centro de convenções Feria Valencia, nos arredores da cidade. Os primeiros corpos chegaram ao local nesta sexta-feira (1°).

As inundações também afetaram o abastecimento de água e comida do país. A água potável engarrafada acabou em alguns lugares. Em Paiporta, cidade arrasada pelas enchentes, moradores se revezaram para vigiar as lojas depois que 50 pessoas foram presas por furtos e saques.

Leia também

    Cerca de 75 mil casas seguem sem eletricidade, e os bombeiros tiraram gasolina de carros que haviam sido abandonados nas enchentes para colocar em geradores de energia. Mias de 500 soldados foram enviados às áreas atingidas para auxiliar as operações de regate e buscas por desaparecidos, além de ajudar os sobreviventes.

    Leia mais:

    Essas já são as piores inundações da história moderna da Europa. O desastre também é o mais mortal a atingir a Europa desde a década de 1970, quando 209 pessoas morreram na Romênia.

    *Com informações de CNN Brasil


    Participe dos canais da Itatiaia:

    Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.