Uma das vítimas das
Antonio foi arrastado pela correnteza, enquanto Lourdes e Angeline ficaram no teto do carro onde estavam. Às 20h50 de terça-feira (29), Lourdes fez uma última ligação à amiga Clara Andrés, pedindo para que ela cuidasse dos outros dois filhos, Sofía, de 10 anos, e Bajix, de 13. A informação é do jornal espanhol El Mundo.
“Ela me disse que iria resistir o máximo que pudesse e que, por favor, cuidasse dos dois filhos”, contou Andrés. Imediatamente, a amiga foi até a casa de Lourdes em Torrent, para buscar as crianças, que estavam bem, mas sem luz e telefone, sozinhos.
A morte de Lourdes e Angeline foi confirmada nas redes sociais, na quarta-feira (30). “Infelizmente acabamos de confirmar que Lourdes e o bebê foram encontrados mortos esta manhã e que graças à propagação, um policial descobriu que nos contatou e confirmou para nós. RIP. Há mais dois anjos no ceú hoje. Obrigada a todos”, dizia a publicação.
O esposo de Lourdes, Antonio, foi localizado e resgatado com vida, apenas com uma lesão no joelho. Ele conseguiu agarrar-se a um pedaço de ferro no dia da enchente.
95 mortos e dezenas de desaparecidos
Até o momento, as enchentes na Espanha causaram a morte de 95 pessoas, no