Ouvindo...

Brasileira precisou esconder bebê em forro para fugir de enchente na Espanha: ‘Catastrófico’

A brasileira, que mora na Espanha já há 18 anos, contou que deu à luz há duas semanas e estava com a criança sozinha quando a água invadiu o apartamento onde ela mora

Enchentes deixam mortos em Valência, na Espanha.

Certas regiões da Espanha sofrem com uma chuva catastrófica que atingiu a região. Até o momento, já foram registradas 158 mortes e centenas de desaparecidos. A brasileira Gleice Baltazar Santos, de 40 anos, e o bebê dela, de apenas 14 dias, quase se tornaram vítimas das enchentes em Paiporta, na Espanha.

A brasileira, que mora na Espanha já há 18 anos, contou ao UOL que deu à luz há duas semanas e estava com a criança sozinha quando a água invadiu o apartamento onde ela mora. O imóvel fica no térreo de um prédio de dois andares.

“Foi catastrófico, horrível. A água subiu muito rápido. Quando olhei para o lado, já vi a geladeira e o fogão flutuando com tanta água. Perdi tudo. Entrei em desespero com água na cintura, e precisava salvar meu bebê. Escondi me filho no forro do teto do apartamento para ele não morrer afogado”, contou.

Leia também

A mãe solo e empresária foi salva por uma vizinha do apartamento de cima. “Se não fosse por ela, talvez não estivesse aqui para contar a história. Agradeço a Deus por estarmos vivos. São muitas pessoas mortas e desaparecidas, e por um milagre, estamos bem”, relatou.

Agora, a mãe e o bebê, chamado Matteo, estão na casa de amigos no centro de Valência. Esse é o pior desastre do século na Espanha, com pelo menos 158 mortos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.