Ouvindo...

Com 158 mortes registradas, Espanha ainda tem ‘dezenas e dezenas’ de desaparecidos

A informação foi dada pelo ministro da Política Territorial, Ángel Víctor Torres

Após chuvas torrenciais, pilha de carros e lama tomam estrada nos arredores de Valência, na Espanha.

As fortes inundações na Espanha causaram ao menos 158 mortes e o número só deve aumentar. Segundo o ministro da Política Territorial, Ángel Víctor Torres, ainda há ‘dezenas e dezenas’ de desaparecidos.

Ao total de 158 mortos nas chuvas torrenciais de terça e quarta-feira, que devastaram principalmente a região de Valência, “somam-se dezenas e dezenas de desaparecidos”, declarou o ministro em coletiva de imprensa.

Leia também

Torres anunciou que, a partir de sexta-feira, o Exército, que até então participa dos trabalhos de resgate, começará a colaborar na distribuição de mantimentos nas áreas de Valência onde não há energia ou água.

Anunciou ainda que há “39 pessoas presas” por saques ou roubos, acrescentando que as forças de segurança atuarão “com força absoluta” contra este time de crime.


Participe dos canais da Itatiaia:

AFP
Agence France-Presse é uma agência de notícias francesa, a AFP cobre a atualidade mundial com uma qualidade única de produção multimídia em vídeos, textos, fotos e infográficos em seis línguas.