A missão Crew-8, da
Vídeo: imagens impressionantes de astronauta mostram Furacão Milton visto do espaço Candidato a astronauta com deficiência, ex-campeão paralímpico está apto a ir ao espaço
Ao todo, três cientistas da agência norte-americana e um cosmonauta da Roscosmos (Agência Espacial Russa) estavam na missão. A Crew-8 não tem relação com a Crew-9, que trará de volta à Terra os astronautas que foram a ISS com a cápsula da Starliner, da Boeing,
A Crew-8 foi lançada há sete meses, no dia 4 de março de 2024, e foi a oitava missão comercial entre a Nasa e a SpaceX para a ISS. Foram enviados os astronautas americanos Matt Dominick, Mike Barratt e Jeanette Epps, e o cosmonauta da Roscosmos Alexander Grebenkin.
Seu objetivo era dar continuidade a pesquisas científicas sobre a exploração humana além da órbita baixa da Terra — buscando mais informações sobre saúde e biologia.