Os astronautas americanos Butch Wilmore e Suni Williams só devem retornar à Terra em fevereiro de 2025, anunciou a Nasa, ontem (24 de agosto). A dupla está na Estação Espacial Internacional (ISS) desde o dia 5 de julho deste ano, quando a nave Starliner, da Boeing, que os levou até a ISS apresentou problemas técnicos.
De acordo com a Nasa, os dois astronautas voltarão à Terra a bordo de uma nave Dragon, da SpaceX, empresa do polêmico bilionário Elon Musk. A espaçonave deve se acoplar à Estação Espacial Internacional, permitindo o embarque da dupla.
Leia mais:
A nave Starliner apresentou problemas de funcionamento dos propulsores e vazamentos no “sistema de hélio”, de acordo com a Nasa. A agência espacial americana garante que a dupla de astronautas possui suprimentos para ficar na Estação Espacial Internacional durante o período necessário para o resgate.