Ouvindo...

‘Oportunidade de pôr fim à guerra em Gaza’, diz Kamala Harris após Israel matar líder do Hamas

Yahya Sinwar foi o arquiteto do ataque terrorista de 7 de outubro de 2023 em Israel, que matou cerca de 1.200 pessoas e fez cerca de 250 reféns

‘Oportunidade de pôr fim à guerra em Gaza’, diz Kamala Harris após Israel matar líder do Hamas

Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos e candidata democrata à Casa Branca, declarou após a confirmação da morte de Yahya Sinwar nesta quinta-feira (17).

Sinwar foi o líder do Hamas que arquitetou o ataque terrorista de 7 de outubro de 2023 em Israel, que matou cerca de 1.200 pessoas e fez cerca de 250 reféns.

Esta guerra “deve terminar de tal forma que Israel esteja em segurança, os reféns sejam libertados e o sofrimento em Gaza termine, e o povo palestino possa exercer seu direito à dignidade, à segurança, à liberdade e à autodeterminação”, declarou Harris.

A vice-presidente americana afirmou que “justiça foi feita” e que “é hora de um novo dia sem o Hamas no poder”. O pronunciamento foi realizado na Universidade de Wisconsin-Milwaukee durante visita de campanha.

O presidente Joe Biden avaliou, por sua vez, que é um “dia bom” para Israel, Estados Unidos e o resto do mundo.

Leia também

Israel confirma a morte de líder do Hamas

Yahya Sinwar, líder do Hamas, teve a morte confirmada nesta quinta-feira (17) durante uma operação militar na Faixa de Gaza. A informação foi confirmada pelo ministro israelense das Relações Exteriores, Israel Katz.

“O assassino em massa Yahya Sinwar, responsável pelo massacre e pelas atrocidades de 7 outubro (de 2023), foi eliminado pelos soldados (israelenses)”, declarou Katz em nota à imprensa.

* Com informações de AFP


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.