Ouvindo...

Após ataques de Israel, influenciadora brasileira pede ajuda para sair do Líbano

Fatima Cheaitou, de 26 anos, mora no país com a família e fez um pedido de socorro nas redes sociais

Após ataques de Israel, influenciadora brasileira pede ajuda para sair do Líbano

A influenciadora brasileira Fatima Cheaitou, de 26 anos, compartilhou em suas redes sociais nessa segunda-feira (23) um pedido de ajuda para conseguir sair do Líbano, após ataque de Israel que provocou 558 mortes, incluindo 50 crianças e 93 mulheres.

Fatima nasceu em Salvador, na Bahia, e é filha de pais libaneses. A cidade que ela mora no Líbano com a família foi alvo dos bombardeios israelenses. Em seu perfil no Instagram, afirmou que foi acordada com bombas e que fugiu de sua casa. Ela pediu que seus seguidores marcassem contas ligadas ao governo do Brasil para dar mais visibilidade ao pedido de socorro.

“Hoje acordamos com muitas, muitas bombas. A gente está fugindo. Bombardearam perto da minha casa, da casa dos meus avós. Então, quem puder marcar, fazer pressão no Instagram do governo para eles fazerem alguma coisa… Sei lá. Por favor”, compartilhou a jovem.

No final do dia, a brasileira compartilhou que chegou em segurança em Beirute, capital do Líbano. Ela disse que seu plano é levar também o restante de sua família, que continuou em casa, e conseguir uma viagem de avião para deixar o país.

Ela também agradeceu a ajuda de seus seguidores e pediu para que orassem por ela: “Obrigada a todos por estarem compartilhando e falando sobre o assunto. Orem pela gente e espero que tudo fique bem logo. Sempre que der venho atualizar vocês sobre tudo”, escreveu Fatima Cheaitou.

Leia também

Orientações do Itamaraty

Em nota divulgada à imprensa, o governo brasileiro condenou os ataques aéreos promovidos por Israel em Beirute, a capital do Líbano, e orientou os brasileiros a saírem da área atingida pelos bombardeios.

“A Embaixada do Brasil em Beirute continua prestando, com empenho, a assistência e fornecendo as orientações devidas à comunidade brasileira, com a qual mantém contato permanente. O governo brasileiro acompanha com preocupação e atenção o impacto do conflito para a comunidade. Reitera-se a recomendação aos brasileiros para deixarem a área conflagrada”.

“Em caso de necessidade, recomenda-se entrar em contato com o plantão consular do Itamaraty por meio do número +55 (61) 98260-0610 (com WhatsApp)”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.