Um simples pacote de chips teve um impacto de ‘mudar o mundo’ dentro do Parque Nacional das Cavernas de Carlsbad, no Novo México, Estados Unidos.
Segundo a administração do local, o milho que restou no pacote, amolecido pela umidade da caverna, “formou o ambiente perfeito para hospedar vida microbiana e fungos”. O crescimento da população de microorganismos no local acaba causando também mau cheiro.
“Grilos, ácaros, aranhas e moscas das cavernas logo se organizam em uma teia alimentar temporária, dispersando os nutrientes para a caverna e as formações circundantes”, dizia o comunicado.
Mistério sobre identidade de homem encontrado congelado em caverna nos EUA é revelado Ponte submersa de 6 mil anos revela presença humana em caverna na Espanha Um turista morre e dois desaparecem após caverna de gelo desabar na Islândia
O local precisou ser fechado por cerca de 20 minutos para que guardas removessem cuidadosamente a área na superfície da caverna.
“Na escala da perspectiva humana, um saco de lanche derramado pode parecer trivial, mas para a vida na caverna pode mudar o mundo [...] Vamos todos deixar o mundo um lugar melhor do que o encontramos”, finalizou a administração do local.