Ouvindo...

Mistério sobre identidade de homem encontrado congelado em caverna nos EUA é revelado

A princípio, as autoridades sabiam somente que o indivíduo era um homem, de idade entre 25 e 35 anos, com olhos azuis e cabelos longos, ruivos e encaracolados

Nicholas Paul Grubb foi encontrado morto em caverna

Um mistério que perdurou por 47 anos nos Estados Unidos foi resolvido nesta semana. O homem encontrado congelado em uma caverna na Pensilvânia foi identificado pelo Instituto Médico-Legal do Condado de Berks.

Nicholas Paul Grubb, de 27 anos, morava em Fort Washington, segundo o The New York Times. O jovem ficou conhecido como ‘Pinnacle Man’, fazendo referência ao pico da montanha Apalache. O corpo dele foi encontrado em janeiro de 1977 e, na época, autoridades determinaram que ele havia morrido em decorrência de uma overdose.

Por muitos anos, o homem não foi identificado. As impressões digitais coletadas na época foram perdidas, portanto, restou somente um esboço da aparência dele aos investigadores. Eles sabiam somente que o indivíduo era um homem, de idade entre 25 e 35 anos, com olhos azuis e cabelos longos, ruivos e encaracolados.

Leia também

Em 2019, o corpo de Grubb foi exumado após registros dentários o relacionarem a casos de pessoas desaparecidas na Flórida. Ele passou por exames feitos por um antropólogo, um patologista e um odontologista forense na época.

Neste ano, em agosto, um policial da Pensilvânia encontrou as impressões digitais desaparecidas da vítima. Uma hora depois, descobriram a real identidade dele.

Os restos mortais de Grubb foram enterrados no jazigo da famíia. Ele era membro da Guarda Nacional do Exército da Pensilvânia dos anos 1970.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.