Ouvindo...

Jovem desaparece em cachoeira da Serra do Cipó, e família aguarda bombeiros há 24 horas

Cachoeira do Poço do Soberbo fica a 15 km da Lapinha da Serra

Família pede ajuda para encontrar jovem que desapareceu em cachoeira

Familiares de Gabriel Belarmino dos Santos, 22 anos, procuram pelo jovem desde o final da manhã desse domingo (1º), quando ele desapareceu na cachoeira Poço do Soberbo, na região da Serra do Cipó, na Grande BH.

Uma prima do jovem diz que o Corpo de Bombeiros foi acionado por das 12h30 de domingo (1º), mas as buscas pelo jovem não tinham começado no final da manhã desta segunda-feira (2). A mãe da jovem está desolada, sem condição de falar com imprensa. Ana Paula, prima de Gabriel, disse que ele foi à cachoeira com a namorada e dois amigos.

“Por volta das 12h30, ele afogou nessa cachoeira, amigos correram para ligar para os bombeiros, que só chegaram na cachoeira 19h30 somente para conversar com a gente da família e que as buscas iriam começar no outro dia, por volta das 6h, com dois mergulhadores de Lagoa Santa. Só que já são 11h13, não chegou nenhum bombeiro, não temos nenhuma notícia e ninguém entrou em contato com a gente”, disse a jovem.

Leia também

“A única informação que tivemos é que eles saíram de Belo Horizonte por volta de 7h30 e, no caso, não seria mais bombeiros de Lagoa Santa, mas de Belo Horizonte. Já vão fazer 24 horas que meu primo está afogado e estamos sem saber o que fazer”, desabafou.

A cachoeira do Poço do Soberbo fica a 15 km da Lapinha da Serra. É uma pequena queda seguida por um grande poço em um vale.

Segue nota do Corpo de Bombeiros:

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado no último domingo (1) para atender um chamado de vítima de afogamento. O primeiro chamado foi feito por volta de 15h. Segundo as testemunhas que estavam próximas ao local do desaparecimento, a vítima teria submergido aproximadamente às 12h30, cerca de 02h30 após o fato.

Após a chamada, os militares equiparam a viatura com os materiais utilizados nas buscas de afogamentos, e iniciando deslocamento às 16h25, após finalizarem a gestão dos recursos necessários para o atendimento.

O acesso para o local onde aconteceu o fato é de difícil acesso, passando por trilhas com distância aproximada de 8 km, e mata fechada. Mesmo com todo o tempo de deslocamento, os bombeiros chegaram ao local as 19h25, e imediatamente iniciaram as buscas, sendo todo o trabalho realizado até por volta de 22h55.

Os trabalhos foram retomados as 07h30 na manhã desta terça-feira (2). Os militares continuam realizando todo o trabalho de buscas nesse momento. Corpo ainda não localizado”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.