Govinda Kumar, um bebê de apenas um ano, teria matado uma cobra com uma mordida enquanto brincava em Bettiah, no estado de Bihar, norte da Índia. O animal sofreu um traumatismo craniano e bucal, enquanto a criança desmaiou e sofreu leves efeitos do veneno, de acordo com o jornal Times of India.
A avó da criança, em entrevista a jornais locais, contou que Govinda brincava quando a família viu a cobra enrolada no braço dele. Segundo ela, todos correram para a direção do bebê, “mas, enquanto isso, ele já havia mordido a cobra, matando-a na hora”.
Depois que o bebê desmaiou, ele foi levado às pressas para um centro de saúde para receber os tratamentos iniciais. Em seguida, foi levado para o Hospital Universitário Médico do Governo de Bettiah onde ficou em observação até receber alta. Saurabh Kumar, médico do hospital disse ao jornal que “o tratamento oportuno salvou a vida de Govinda”.
O jornal britânico The Independent diz que a Índia tem cerca de 300 espécies de cobras, incluindo 60 altamente venenosas. O país registrou mais de um milhão de mortes por picadas de cobra de 2000 a 2019, de acordo com um estudo publicado em 2020 na revista eLife.