Ouvindo...

Netanyahu vai a tribunal em Tel Aviv para audiência sobre acusação de corrupção

Netanyahu e a esposa, Sara, são acusados de aceitar bens de luxo que custavam mais de 260 mil dólares em troca de favores políticos

Benjamin Netanyahu voltou a afirmar que Israel vai controlar toda a Faixa de Gaza após a ofensiva militar contra o Hamas

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, esteve no Tribunal de Tel Aviv nesta quarta-feira (15) para uma nova audiência sobre seu processo de corrupção, iniciado em maio de 2020.

O premiê apareceu usando um terno preto e gravata vermelha, sorridente, ao lado de vários ministros. Manifestantes vaiaram a comitiva enquanto ela chegava ao local.

Benjamin Netanyahu é acusado de corrupção, fraude e abuso de confiança em três casos diferentes.

Leia também

Netanyahu e a esposa, Sara, são acusados de aceitar bens de luxo que custavam mais de 260 mil dólares (R$ 1,4 milhão, na cotação atual) de bilionários em troca de favores políticos.

O primeiro-ministro é acusado de tentar negociar uma cobertura “mais favorável” de dois veículos de comunicação israelenses em outros processos.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu ao Parlamento israelense, durante um discurso, um indulto para Netanyahu. O premiê nega qualquer irregularidade e diz ser vítima de uma “conspiração” que visa retirá-lo d poder.

*Com AFP

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.