Um turista morreu após uma caverna de gelo que ele visitava em grupo desabar no sul da Islândia nesse domingo (25). Dois integrantes do grupo continuam desaparecidos, e um ficou ferido e foi encaminhado ao hospital. A informação é da BBC.
O grupo integrado por 25 pessoas visitava a caverna na geleira Breidamerkurjökull. A busca pelos desaparecidos continua em andamento após a operação ser suspensa durante a noite.
Cerca de 200 pessoas trabalhavam na operação de resgate. Dezenas retornaram na manhã desta segunda-feira (26), e outras devem chegar ao longo do dia.
Vídeo mostra greta de gelo onde montanhista mineiro teria caído no Peru: ‘muito profunda’ Casal repete foto em geleira 15 anos depois e se surpreende com mudanças: ‘me fez chorar’ Vírus gigantes são encontrados pela 1ª vez no gelo da Groenlândia
Todos os turistas eram estrangeiros, e não havia nada que sugerisse que a viagem não deveria ter acontecido, segundo o superintendente-chefe da polícia, Rúnarsson.
“Os passeios pelas cavernas de gelo aconteceu quase o ano todo. Esses são guias de montanha experientes e poderosos que fazem essas viagens. É sempre possível ter azar. Confio nessas pessoas para avaliar a situação - quando é seguro ou não ir, e um bom trabalho foi feito lá ao longo do tempo. Esta é uma terra viva, então tudo pode acontecer”, afirmou.