Ouvindo...

Um turista morre e dois desaparecem após caverna de gelo desabar na Islândia

A busca pelos desaparecidos continua em andamento após a operação ser suspensa durante a noite

Caverna desabou sobre os turistas

Um turista morreu após uma caverna de gelo que ele visitava em grupo desabar no sul da Islândia nesse domingo (25). Dois integrantes do grupo continuam desaparecidos, e um ficou ferido e foi encaminhado ao hospital. A informação é da BBC.

O grupo integrado por 25 pessoas visitava a caverna na geleira Breidamerkurjökull. A busca pelos desaparecidos continua em andamento após a operação ser suspensa durante a noite.

Cerca de 200 pessoas trabalhavam na operação de resgate. Dezenas retornaram na manhã desta segunda-feira (26), e outras devem chegar ao longo do dia.

Leia também

Todos os turistas eram estrangeiros, e não havia nada que sugerisse que a viagem não deveria ter acontecido, segundo o superintendente-chefe da polícia, Rúnarsson.

“Os passeios pelas cavernas de gelo aconteceu quase o ano todo. Esses são guias de montanha experientes e poderosos que fazem essas viagens. É sempre possível ter azar. Confio nessas pessoas para avaliar a situação - quando é seguro ou não ir, e um bom trabalho foi feito lá ao longo do tempo. Esta é uma terra viva, então tudo pode acontecer”, afirmou.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.