Ouvindo...

Kamala x Trump: Além de Taylor Swift, veja quem os famosos apoiam nas eleições americanas

Beyoncé, Olivia Rodrigo, Elon Musk, Billy Ray Cyrus, dentre outros famosos, já declararam apoio público a um dos dois candidatos nas eleições de novembro

Beyoncé, Elon Musk, Olivia Rodrigo e Kanye West já definiram seus lados nas eleições americanas que acontecem em novembro

Após o primeiro, e talvez último, debate entre Kamala Harris e Donald Trump pela presidência dos Estados Unidos, transmitido pela rede americana ABC News na última terça-feira (10), a disputa pela Casa Branca ganhou uma importante aliada do lado democrata.

A estrela do pop Taylor Swift declarou voto em Kamala Harris via redes sociais.

“Vou votar em @KamalaHarris porque ela luta pelos direitos e causas que acredito que precisam de um guerreiro para defendê-los. Acho que ela é uma líder firme e talentosa e acredito que podemos realizar muito mais neste país se formos liderados pela calma e não pelo caos”, escreveu a cantora em um post no Instagram.

Leia também

A dona do hit “Cruel Summer” vinha sendo cobrada pelos fãs, especialmente após o ex-presidente Donald Trump usar imagens feitas por inteligência artificial para supor que Taylor seria republicana.

Além da artista, outros famosos já declararam apoio tanto para Trump quanto para Biden.

Confira:

Kanye West | Trump

O rapper Kanye West é um admirador fiel do ex-presidente dos Estados Unidos. Em fevereiro deste ano, o ex-marido de Kim Kardashian foi questionado se apoiaria Trump nas eleições e respondeu: “Claro que sim. Sou Trump todos os dias. Já sabem como é".

Olivia Rodrigo | Kamala

A cantora teen, que vem ao Brasil em 2025, publicou nas redes sociais para expressar apoio à candidatura da vice-presidente de Joe Biden. Olivia, que está em turnê de divulgação do álbum GUTS, tem usado os shows para divulgar informações sobre direitos reprodutivos nos Estados Unidos.

Billy Ray Cyrus | Trump

O cantor de música country e pai da cantora Miley Cyrus, Billy Ray, declarou apoio ao ex-presidente Trump. Em julho, ele chegou a comparecer em um dos comícios do republicano e foi elogiado pelo candidato. “Billy Ray Cyrus está aqui... Ele é um cara conservador. Eu disse: ‘Como ele pode ter uma filha tão liberal? Como isso aconteceu?’”.

Beyoncé | Kamala

Apesar de não ter feito nenhuma declaração pública sobre Harris, Beyoncé permitiu que a vice-presidente usasse a música “Freedom”, parceria da cantora com o rapper Kendrick Lamar, nas campanhas eleitorais.

Elon Musk | Trump

O bilionário sul-africano Elon Musk, envolvido em várias polêmicas com o Supremo Tribunal Federal (STF) no Brasil, tem usado o X (antigo Twitter) para apoiar a candidatura de Donald Trump.

George Clooney | Kamala

O ator George Cloney é um importante arrecadador de fundos para o partido Democrata. Ele foi uma das figuras que fez apelo público para que o presidente Joe Biden desistisse da candidatura à reeleição e apoiou, desde o início, que Harris fosse a candidata.

Eleições americanas

A votação nos Estados Unidos irão acontecer no dia 5 de novembro, pouco menos de um mês depois do primeiro turno das eleições municipais no Brasil.


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.