Ouvindo...

Kamala x Trump: Além de Taylor Swift, veja quem os famosos apoiam nas eleições americanas

Beyoncé, Olivia Rodrigo, Elon Musk, Billy Ray Cyrus, dentre outros famosos, já declararam apoio público a um dos dois candidatos nas eleições de novembro

Beyoncé, Elon Musk, Olivia Rodrigo e Kanye West já definiram seus lados nas eleições americanas que acontecem em novembro

Após o primeiro, e talvez último, debate entre Kamala Harris e Donald Trump pela presidência dos Estados Unidos, transmitido pela rede americana ABC News na última terça-feira (10), a disputa pela Casa Branca ganhou uma importante aliada do lado democrata.

A estrela do pop Taylor Swift declarou voto em Kamala Harris via redes sociais.

“Vou votar em @KamalaHarris porque ela luta pelos direitos e causas que acredito que precisam de um guerreiro para defendê-los. Acho que ela é uma líder firme e talentosa e acredito que podemos realizar muito mais neste país se formos liderados pela calma e não pelo caos”, escreveu a cantora em um post no Instagram.

Leia também

A dona do hit “Cruel Summer” vinha sendo cobrada pelos fãs, especialmente após o ex-presidente Donald Trump usar imagens feitas por inteligência artificial para supor que Taylor seria republicana.

Além da artista, outros famosos já declararam apoio tanto para Trump quanto para Biden.

Confira:

Kanye West | Trump

O rapper Kanye West é um admirador fiel do ex-presidente dos Estados Unidos. Em fevereiro deste ano, o ex-marido de Kim Kardashian foi questionado se apoiaria Trump nas eleições e respondeu: “Claro que sim. Sou Trump todos os dias. Já sabem como é".

Olivia Rodrigo | Kamala

A cantora teen, que vem ao Brasil em 2025, publicou nas redes sociais para expressar apoio à candidatura da vice-presidente de Joe Biden. Olivia, que está em turnê de divulgação do álbum GUTS, tem usado os shows para divulgar informações sobre direitos reprodutivos nos Estados Unidos.

Billy Ray Cyrus | Trump

O cantor de música country e pai da cantora Miley Cyrus, Billy Ray, declarou apoio ao ex-presidente Trump. Em julho, ele chegou a comparecer em um dos comícios do republicano e foi elogiado pelo candidato. “Billy Ray Cyrus está aqui... Ele é um cara conservador. Eu disse: ‘Como ele pode ter uma filha tão liberal? Como isso aconteceu?’”.

Beyoncé | Kamala

Apesar de não ter feito nenhuma declaração pública sobre Harris, Beyoncé permitiu que a vice-presidente usasse a música “Freedom”, parceria da cantora com o rapper Kendrick Lamar, nas campanhas eleitorais.

Elon Musk | Trump

O bilionário sul-africano Elon Musk, envolvido em várias polêmicas com o Supremo Tribunal Federal (STF) no Brasil, tem usado o X (antigo Twitter) para apoiar a candidatura de Donald Trump.

George Clooney | Kamala

O ator George Cloney é um importante arrecadador de fundos para o partido Democrata. Ele foi uma das figuras que fez apelo público para que o presidente Joe Biden desistisse da candidatura à reeleição e apoiou, desde o início, que Harris fosse a candidata.

Eleições americanas

A votação nos Estados Unidos irão acontecer no dia 5 de novembro, pouco menos de um mês depois do primeiro turno das eleições municipais no Brasil.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.