Um suposto serial killer no Quênia fugiu da prisão nesta terça-feira (20), informou a polícia. Collins Jumaisi e outras 12 pessoas fugiram por um telhado de tela de arame e escalaram o muro da penitenciária.
Segundo um relatório da delegacia, os detidos estão desaparecidos desde as 5h do horário local, quando os policiais serviam o café da manhã. Os 12 foragidos, além de Jumaisi, foram detidos por entrarem ilegalmente no país.
Ariana Grande revela ‘fascinação’ por serial killer Jeffrey Dahmer; entenda polêmica Mais de 10 mil restos mortais são encontrados em mansão de serial killer nos EUA ‘Maníaco do Parque’ recebe cartas de mulheres ‘apaixonadas’ por ele na cadeia, diz mãe
Collins foi preso após a polícia descobrir nove corpos mutilados em uma pedreira abandonada em Nairóbi, capital do Quênia. Todas as vítimas tinham entre 18 e 30 anos e eram mortas da mesma maneira.
As mortes das 42 vítimas causaram bastante questionamento à polícia local, que não os descobriu neste curto período de dois anos e não detectaram os corpos mesmo estando em um local a 100m de uma delegacia.
A polícia do Quênia, segundo a BBC, foi acusada de inúmeras violações dos direitos humanos no passado. As investigações continuam.