A cantora Ariana Grande, de 31 anos, entregou ser admiradora de true crime - gênero de não-ficção que examina os crimes da vida real. No entanto, uma declaração recente acabou rendendo uma polêmica nas redes sociais. Em uma entrevista para o podcast Podcrushed, ela revelou uma “fascinação” que tem pelo serial killer Jeffrey Dahmer.
Na conversa, a artista pop compartilhou que citou o assassino em uma pergunta de fã. “Eu era apaixonada por serial killers quando era mais nova”, disse.
“Anos atrás, antes da série de Dahmer, eu estava em um evento de perguntas e respostas com fãs que eram jovens que estavam com os pais. Me perguntaram se eu pudesse ter um jantar com qualquer pessoa, viva ou morta, quem seria? Eu estava tipo: ‘Você é tão fofa. Mãe e pai, está tudo bem se eu der a resposta verdadeira?’. E eles estavam tipo: ‘Acho que sim, qual é a resposta?’. E eu falei: ‘Jeffrey Dahmer é bem facinante. Acho que adoraria ter conhecido ele’”, detalhou.
Mas ela completou explicando o motivo de ter entregado esta resposta: “Sabe, talvez com mais alguém por perto ou algo do tipo. Mas eu tenho perguntas!”
A fala causou grande repercussão nas redes sociais. Até mesmo a mãe de Tony Hughes, Shirley Hughes, uma das vítimas de Dahmer, se pronunciou em entrevista ao TMZ: “Para mim, parece que ela está doente da cabeça. Não é chique ou engraçado dizer que gostaria de jantar com ele. Também não é algo que você deva dizer aos jovens, o que ela diz que fez.”
Quem é Jeffrey Dahmer?
Jeffrey Dahmer é um serial killer conhecido por ter matado dezessete homens e garotos nos Estados Unidos entre 1978 e 1991. As vítimas tinham entre 14 e 32 anos e, em sua maioria, LGBTs, homens negros, asiáticos ou indígenas e de baixo poder aquisitivo.
O caso ganhou grande repercussão porque os crimes eram hediondos, envolvendo estupro, necrofilia e canibalismo. Em seus atos, ele atraía as vítimas para sua casa prometendo dinheiro ou sexo. Assim, ele as dopava, estuprava e estrangulava até a morte. Logo depois, Dahmer removia a carne dos ossos e guardava algumas partes.
A história do serial killer chegou a virar série da Netflix, chamada “Dahmer: Um Canibal Americano”.