Um filhote de hipopótamo-pigmeu, uma raça considerada ‘em perigo’ pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) nasceu em fevereiro no Zoológico Santo Inácio, em Avintes, Portugal.
A gestação do animal durou 188 dias, com fim no dia 13 de fevereiro. Roki, como foi batizado, nasceu com 7,4kg e um mês depois já pesava 18kg. Ele ficou recolhido nos primeiros meses de vida para receber cuidados especiais e se adaptar à vida na água.
Zoológico divulga primeiras fotos de hipopótamo-pigmeu, raça em risco de extinção Menino de 2 anos é a parcialmente engolido por um hipopótamo em Uganda Hipopótamo de Pablo Escobar morre atropelado na Colômbia
Roki é o quarto filhote de Romina e Kibwana, que também são avós de dois animais em outros parques. O nascimento de Roki, mais um macho, é uma boa notícia para a espécie, que está classificada como ‘em perigo’ pela IUCN.
“Com o nascimento de mais uma cria, aumentamos a diversidade genética da espécie, garantindo um maior sucesso na reprodução destes hipopótamos”, dizia o comunicado do zoológico.