Ouvindo...

Menino de 2 anos é a parcialmente engolido por um hipopótamo em Uganda

Paul Yiga estava brincando na beira de um lago, quando foi surpreendido pelo animal

Hipopótamo devia estar faminto e não perdeu tempo: abocanhou o bebê

Já pensou ir parar na boca de um hipopótamo? Pois foi o que aconteceu com um menino de dois anos em Uganda, África Oriental. De acordo com informações divulgadas pela polícia local, Paul Yiga mora no distrito de Kasese, e estava brincando nas proximidades de um lago cheio de hipopótamos quando foi abocanhado por um deles. Felizmente, o bebê foi socorrido por um morador que viu a cena e conseguiu fazer com que o animal o ‘cuspisse’.

O hipopótamo pegou a criança pela cabeça, ficou com parte do corpo dela dentro da boca e estava retornando para o lago com a presa, mas moradores da região conseguiram impedir a tragédia. De acordo com o porta-voz da polícia de Kasese, Fred Enanga, o menino Paul Yiga foi resgatado por Chrispas Bagonza, que passava pelo local e percebeu que o bebê estava em apuros.

Bagonza, junto com outros nativos, fizeram alarmes enquanto atiravam pedras no animal, que se assustou e cuspiu o garoto. “Foi preciso a bravura de Chrispas Bagonza, que estava por perto, para salvar a vítima ao ter apedrejado e assustado o hipopótamo, o que fez com que este soltasse a vítima”, contou a polícia local.

O menino foi então levado às pressas para o hospital de Bwera, onde foi vacinado contra raiva e recebeu outros tratamentos. Mais tarde, no mesmo dia, ele recuperou a consciência e recebeu alta.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.