Ouvindo...

Primeira-ministra da Dinamarca sofre ataque em praça de Copenhague

Homem foi identificado e preso pela polícia da capital, mas não ficou claro se Mette Frederiksen foi ferida

Homem foi preso pelas autoridades, mas o estado de saúde de Frederiksen não foi informado

A primeira-ministra da Dinamarca, Mette Frederiksen, foi atacada por um homem nesta sexta-feira (7), em uma praça da capital do país, Copenhague. A informação foi repassada pelo gabinete de Frederiksen, detalhando que o agressor foi detido.

“A primeira-ministra Mette Frederiksen foi agredida por um homem na noite desta sexta-feira em Kultorvet, em Copenhague. O homem foi detido”, afirmou o gabinete da chefe de governo em comunicado, acrescentando que a primeira-ministra estava “chocada com o incidente”.

Kultorvet, praça da capital da Dinamarca

Leia também

A polícia de Copenhague confirmou uma ocorrência envolvendo a primeira-ministra, mas não deu detalhes. “Temos uma pessoa detida relacionada ao caso, que estamos investigando. Neste momento, não temos mais comentários nem observações sobre o caso”, declarou a polícia dinamarquesa em comunicado nas redes sociais.

“Devo dizer que isso abala a todos nós que somos próximos dela”, assinalou o ministro do Meio Ambiente dinamarquês, Magnus Heunicke, também em mensagem nas redes sociais. “Algo assim não deve ocorrer em nosso lindo, seguro e livre país”, acrescentou.

Os dinamarqueses, como outros cidadãos europeus, se preparam para votar neste domingo nas eleições para o Parlamento Europeu.

* Com informações da AFP


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia